O zagueiro Fabrício Bruno foi responsável pelo gol que assegurou a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (30), no Maracanã. Entretanto, a jogada poderia ter tido um desfecho diferente, uma vez que inicialmente estava planejada para a finalização de outro defensor: David Luiz.
Em uma entrevista à ‘FlaTV’, Fabrício Bruno compartilhou que, no momento da jogada, a intenção era simplesmente criar um bloqueio para que David Luiz pudesse cabecear a bola para o gol. No entanto, a bola acabou chegando até o camisa 15, que acabou balançando as redes do Maracanã.
Na verdade, a jogada foi pensada para o David Luiz. Ali eu tento afastar o Veron (atacante do Cruzeiro) do caminho, exatamente na linha da bola. Quando tento afastá-lo, a bola fica muito clara para mim. Como costumamos dizer: ‘É melhor dois irem na bola do que nenhum’. Como estava mais perto de mim, eu aproveitei e finalizei.
Fabricio Bruno revelou que a jogada do segundo gol do Flamengo era para ter finalização de David Luiz, porém foi o camisa 15 quem estufou as redes do Maracanã.
Fabrício Bruno foi peça fundamental na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro. Isso porque, no primeiro gol rubro-negro, a jogada se originou após o camisa 15 desarmar Matheus Pereira. Em seguida, o defensor passou a bola para Gerson, que fez um passe magistral para Pedro marcar para o Mengão, no Maracanã.
Autor do segundo gol do Flamengo, Fabrício Bruno marcou seu primeiro gol na temporada e o sexto com o Manto Sagrado. Com isso, o zagueiro conseguiu superar a má fase de não marcar durante o ano de 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: