O Flamengo está receptivo a receber propostas por Gabigol neste segundo semestre. Um dos clubes interessados na situação do atacante do Rubro-Negro é o Grêmio. Apesar de ter o jogador como um sonho, o clube gaúcho descarta realizar qualquer tipo de “loucura financeira”.
Em contato com o Coluna, um dos dirigentes do Grêmio afirmou: “Vale lembrar que o clube gaúcho chegou a entrar em contato inicial com o estafe do jogador do Flamengo, porém as negociações não avançaram.”
O técnico Renato Gaúcho deu sua aprovação para o Grêmio investir em Gabigol, desde que haja uma oportunidade. No entanto, o clube tricolor está condicionado à vontade do jogador. A diretoria tricolor reconhece internamente que só irá fazer um esforço financeiro se o camisa 99 do Flamengo expressar seu desejo de se transferir para o time do Sul.
Gabigol enfrenta uma situação complicada no Flamengo. O estafe do atacante e a diretoria rubro-negra não chegaram a um acordo para a renovação de contrato, que vai até o final de dezembro. O clube carioca ofereceu um aumento salarial de 50% e mais um ano de contrato, no entanto, o jogador se sentiu desvalorizado com a duração do vínculo e recusou a proposta. O empresário Junior Pedroso declarou publicamente que está disposto a considerar propostas de outras equipes.
Diante da turbulência, o Flamengo optou por afastar Gabigol por duas semanas. Como o jogador já disputou cinco jogos pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, ele só poderá atuar mais uma vez para não ultrapassar o limite de sete jogos e ser impedido de jogar por outra equipe na competição até 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: