O Flamengo aguarda a chegada de Marcos Antônio no Rio de Janeiro nos próximos dias, porém ainda restam alguns detalhes a serem acertados para a contratação do jogador. O clube carioca e a Lazio (ITA), detentora dos direitos econômicos do volante, já concordaram que o formato da negociação será um empréstimo com a obrigação de compra condicionada ao cumprimento de metas. No entanto, ainda há questões a serem resolvidas em relação aos gatilhos e valores finais da operação.
Segundo informações do GE, já houve um consenso quanto ao montante que o Flamengo irá desembolsar e que esse valor será deduzido caso as metas estabelecidas sejam atingidas e o clube efetive a compra. Estima-se que o Mengão terá que pagar entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 30 milhões a R$ 36 milhões), além de possíveis bonificações.
A Lazio propôs a inclusão de uma cláusula de compra obrigatória caso Marcos Antônio dispute 50% das partidas pelo Flamengo durante o período do empréstimo. No entanto, a diretoria rubro-negra recusou essa condição. Neste momento, as partes estão buscando um acordo para finalizar a negociação.
O Flamengo deseja que a meta seja considerada cumprida caso Marcos Antônio atue como titular ou jogue 90 minutos, enquanto a Lazio prefere que seja contabilizada a presença do volante em cada partida oficial. Apesar dos ajustes que ainda precisam ser feitos, há otimismo quanto a um desfecho positivo.
Marcos Antônio, de 24 anos, já jogou ao lado de Vini Jr, revelado pelo Flamengo, nas seleções de base. O volante surgiu nas categorias de base do Athletico-PR, mas deixou o Brasil cedo para atuar na Europa. Passou por clubes como Estoril (POR), Shakthar Donetsk (UCR) e Lazio (ITA). Na última temporada, esteve emprestado ao PAOK (GRE).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: