Após sofrer uma derrota em sua estreia, Filipe Luís alcançou a primeira vitória como treinador da equipe sub-20 do Flamengo. Nesta terça-feira (02), o Rubro-Negro triunfou sobre o Bahia, em Salvador, com um placar de 2 a 0, pelo Brasileiro Sub-20. Mesmo com um período curto à frente da equipe, o ex-jogador demonstrou grande satisfação com o desempenho do grupo de atletas.
— *Jogo muito complicado (contra o Bahia), especialmente devido às condições do campo. No entanto, possuo um grupo extremamente competente, de jogadores experientes, capazes de lidar com qualquer tipo de desafio. Eles estão adaptados, pois ao jogar pelo Flamengo, enfrentam todas as situações possíveis para alcançar o sucesso, e sinto-me imensamente orgulhoso de liderar esses jogadores aqui* — afirmou Filipe Luís em entrevista à ‘FlaTV’.
O treinador da equipe sub-20 exaltou o grupo ao falar sobre a conquista da primeira vitória na categoria! O próximo confronto no Brasileirão será no dia 10, contra o Athletico-PR, na Gávea!
Em 26 de junho, Filipe Luís estreou como treinador da equipe sub-20 sofrendo uma dura derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, na Gávea. No entanto, a equipe se redimiu nesta terça-feira (02), com dois gols do nigeriano Shola, ambos no primeiro tempo. Em ambas as jogadas, o ponta partiu pela esquerda e finalizou na saída do goleiro.
Atualmente ocupando a quinta posição no Brasileiro Sub-20, o Flamengo volta a campo em 10 de julho, contra o Athletico-PR, às 15h (horário de Brasília), na Gávea. O Mais Querido soma 19 pontos, dois a menos que o vice-líder, que é o clube paranaense.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 marca a terceira experiência de Filipe Luís como treinador. Além de comandar a equipe sub-17, o ex-jogador chegou às semifinais da Adidas Generations Cup, nos Estados Unidos. Ademais, o treinador conquistou a Copa Rio, em uma emocionante final contra o Vasco, com o troféu indo para a Ninho do Urubu após uma disputa de pênaltis. Em agosto, o Rubro-Negro enfrentará seu maior desafio: o Mundial de Clubes, contra o campeão europeu, o Olympiacos (GRE), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: