O Flamengo foi até Belo Horizonte e saiu vitorioso do confronto contra o Atlético-MG por 4 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e disputado na Arena MRV. Carlinhos marcou o segundo gol rubro-negro no primeiro tempo da partida. Durante a celebração, vestindo as cores vermelho e preto, o centroavante demonstrou emoção.
‘Sou um cara que nunca desisti, perdi minha mãe faz 15 dias. Estou vivendo um luto ainda, mas tenho que seguir em frente. Eu penso sempre que ela me vestiu com as armaduras dela, na hora que ela viu que eu estava preparado, ela foi embora’, disse Carlinhos.
Aos 24 minutos da primeira etapa, Wesley foi derrubado dentro da área e chutou a gol. A bola bateu na trave esquerda do Atlético-MG, mas sobrou para Carlinhos, que, sem marcação, finalizou para marcar. Na comemoração, o centroavante se emocionou ao lembrar da recente perda de sua mãe.
Com essa vitória em solo mineiro, o Flamengo ampliou sua liderança no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, a equipe rubro-negra está três pontos à frente do Botafogo. No entanto, o Palmeiras ainda terá seu jogo nesta rodada e pode se aproximar do Mengo.
Entretanto, o confronto não ficou marcado apenas pela partida em si. Nos primeiros minutos na Arena MRV, os torcedores do Atlético-MG entoaram cânticos homofóbicos e preconceituosos, lamentavelmente.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: