Gabigol permanece fora para o próximo jogo do Flamengo contra o Cuiabá

O Flamengo irá enfrentar o Cuiabá neste sábado (06) em mais uma rodada do Brasileirão. Para o jogo que acontecerá no Maracanã, a equipe decidiu manter Gabigol afastado. O atacante será desfalque pelo terceiro jogo seguido, em meio a uma conturbada situação interna envolvendo o futuro de sua carreira.

Gabigol continua participando dos treinos normalmente com o restante do grupo ao longo da semana. Isso se dá pelo fato de que o clube não descarta a possibilidade de mantê-lo no elenco para o segundo semestre. Por outro lado, a comissão técnica de Tite não planeja utilizar o atacante nos próximos jogos.

O departamento de futebol do Flamengo optou por deixar Gabigol de fora da partida contra o Cruzeiro, no dia 30 de junho. Em seguida, a suspensão foi mantida para o confronto diante do Atlético-MG, na última quarta-feira (03). Agora, o jogador ficará ausente do duelo contra o Cuiabá, neste sábado (06).

A relação entre Flamengo e Gabigol ficou ainda mais tensa após o clube oferecer a renovação do contrato por mais um ano, com um aumento salarial de 50%. Diante disso, o atacante se sentiu desvalorizado pelo tempo de duração do novo vínculo e recusou a proposta. Logo em seguida, o empresário Junior Pedroso anunciou publicamente que iria trabalhar na saída do jogador do Rubro-Negro.

Alguns clubes já manifestaram interesse na contratação de Gabigol, que já pode assinar um pré-contrato desde a última segunda-feira (01). Palmeiras, Santos e Grêmio já entraram em contato com o empresário do atleta. No entanto, o Palmeiras é quem mais avançou nas negociações.

É importante ressaltar que Gabigol já disputou cinco jogos pelo Flamengo no Brasileirão e só poderá entrar em campo mais uma vez se não quiser atingir o limite e ser impedido de jogar por outro clube. Outro ponto a ser considerado é a janela de transferências, que estará aberta de 10 de julho a 2 de setembro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: