A Copa América encontra-se em sua fase decisiva. Na noite deste sábado (06), o Brasil enfrenta o Uruguai, nas quartas de final do torneio. Antes do início do confronto, a Conmebol, órgão máximo do futebol sul-americano, enviou uma mensagem aos jogadores que atuam ou que já atuaram pelo Flamengo.
Através das redes sociais, a entidade publicou a seguinte frase: ‘Donos da Glória Eterna em um grande duelo pela Copa América. São sete campeões da Conmebol Libertadores em busca de um novo troféu’. Na postagem, a instituição analisou os elencos das seleções do Brasil e do Uruguai, destacando os jogadores que conquistaram a Libertadores.
Do lado do Flamengo, Andreas Pereira, Arrascaeta, João Gomes e Varela foram vencedores do torneio vestindo o Manto Sagrado. Enquanto De La Cruz e Matías Viña, que chegaram ao Rubro-Negro nesta temporada, conquistaram a competição pelo River Plate (ARG) e Palmeiras, respectivamente.
Antes de mais nada, no confronto entre Brasil e Uruguai, quatro jogadores pertencem ao Flamengo. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, todos representando a ‘Celeste’. Realizando uma análise geral, o Flamengo também é representado pelos jovens Lucas Paquetá, João Gomes e Vini Jr, além de Andreas Pereira.
Para a partida deste sábado (06), Vini Jr estará ausente na seleção brasileira devido à suspensão por acumulação de cartões amarelos. Enquanto Lucas Paquetá e João Gomes serão titulares, Andreas Pereira ficará no banco de reservas. Já pelo lado do Uruguai, De La Cruz e Viña devem iniciar o jogo. Por fim, Arrascaeta e Varela começarão como opções para o decorrer da partida.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: