Após anunciar que teria uma janela de transferências discreta no segundo semestre de 2024, a diretoria do Flamengo decidiu mudar completamente sua postura no mercado de contratações. De maneira semelhante aos anos anteriores, o clube rubro-negro promete agir com audácia neste período.
Neste momento, o Flamengo está em negociações para a chegada de Marcos Antônio. No entanto, um dos principais obstáculos durante as negociações, que se arrastam há algumas semanas, é a diferença de opinião em relação à opção de compra após o cumprimento de metas. Enquanto o Rubro-Negro deseja uma ‘opção’, a Lazio (ITA), detentora dos direitos do jogador, insiste em uma ‘obrigação’.
Além disso, atendendo a um antigo desejo da diretoria, o Flamengo fez uma proposta por Claudinho com valores próximos a 15 milhões de euros (R$ 88 milhões). No ano passado, a mesma quantia foi oferecida em julho, mas o Zenit (RUS) não concordou e pediu 20 milhões de euros (R$ 118 milhões). No entanto, nesta nova tentativa, o clube carioca está confiante em um desfecho positivo, pois o empresário do jogador indicou que o clube russo poderá ser mais flexível nesta negociação.
Isso se deve ao fato de que Claudinho deseja voltar ao Brasil para aumentar suas chances de ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. Desde sua transferência para a Rússia em agosto de 2021, o meia tem sido pouco convocado e almeja participar da Copa do Mundo de 2026, tendo como objetivo ser lembrado por Dorival Júnior neste novo ciclo.
Por fim, o Flamengo está se preparando para enviar uma oferta oficial para contratar Lucas Paquetá, que atualmente joga pelo West Ham (ING). O clube inglês, a princípio, não está disposto a negociar o jogador, nem por empréstimo, nem em definitivo. Por outro lado, o jogador, formado na base do Flamengo, tentará fazer valer sua vontade e retornar ao clube.
De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, o segundo período anual de transferências começará em 10 de julho e terminará em 2 de setembro, coincidindo com as principais janelas de transferências na Europa. Serão oito semanas de oportunidades de negócios visando atender às demandas do mercado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: