De La Cruz recebe cartão amarelo e não poderá jogar na próxima partida da Copa América

De La Cruz foi suspenso do próximo jogo da Seleção do Uruguai na Copa América, após receber o segundo cartão amarelo durante a partida contra a Colômbia, na última quarta-feira (10), pela semifinal do torneio. Consequentemente, o meio-campista do Flamengo não poderá atuar na próxima partida.

A regra de suspensão na Copa América difere do futebol brasileiro. Na competição entre seleções, ao receber dois cartões amarelos, o jogador é automaticamente suspenso do jogo seguinte. Com a advertência recebida contra a Colômbia, De La Cruz está fora do próximo confronto do Uruguai.

Apesar da suspensão, De La Cruz também não estará disponível para o Flamengo no jogo contra o Fortaleza, marcado para esta quinta-feira (11). Isso se deve à impossibilidade do jogador retornar a tempo ao Rio de Janeiro para participar da partida no Maracanã. Sendo assim, ele só estará apto para atuar contra o Criciúma, em 20 de julho.

Além de De La Cruz, outros três jogadores uruguaios estarão em campo no duelo do Flamengo com o Criciúma: Arrascaeta, Viña e Varela. O principal motivo de preocupação para o clube carioca é o lateral esquerdo, que apresentou desconforto muscular. No entanto, o Rubro-Negro está analisando a situação e tentando viabilizar a presença do defensor no jogo de 20 de julho.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: