Goleiro de time inglês relembra passagem pelo Flamengo e lamenta falta de oportunidades: “Jogava o Gabriel Batista”

O Nottingham Forest, da Inglaterra, divulgou, no último dia 09, a contratação de Carlos Miguel, que estava no Corinthians. Para ter o goleiro em seu elenco, o clube inglês desembolsou 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 23,6 milhões. Por pouco, o Flamengo não contou com o arqueiro de 2,04 metros entre seus profissionais, uma vez que o jogador de 25 anos teve passagem pelo Mengão nas categorias de base, porém com poucas oportunidades.

— *Eu joguei no Flamengo na base, atuei em 2016. Foi nesse período que conquistamos a Copa São Paulo, ao lado de (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, entre outros garotos. O goleiro titular era o Thiago, eu fazia parte da equipe. Também faziam parte do time o João Lopes e o Gabriel Batista, além do Neneca (Hugo Souza)* — afirmou Carlos Miguel, em entrevista ao podcast do comunicador Benjamin Back.

— *Eu nasci em 1998, eu e o Gabriel Batista temos a mesma idade. Eu não tinha muitas oportunidades para jogar, enquanto ele tinha. Surgiu então a oportunidade de ir para o Internacional, onde não havia goleiro nascido em 98 naquela época. Nas categorias de base, muitas vezes a idade é um fator determinante. Assim, decidi ir para o Inter, acreditando que teria mais chances por lá* — explicou o goleiro.

Os outros três goleiros que disputavam posição com Carlos Miguel nas categorias de base do Flamengo seguiram caminhos distintos. Hugo Souza, conhecido como Neneca, foi justamente o escolhido para substituir o recém-contratado pelo Nottingham Forest e reforçará o Corinthians por empréstimo até o final do ano. Já Thiago está em Portugal desde 2019 e atualmente defende o Arouca (POR).

Gabriel Batista deixou o Flamengo em 2021, passou por empréstimo pelo Sampaio Corrêa-MA no ano seguinte e, desde a temporada 2022/2023, atua pelo Santa Clara, de Portugal. Por fim, João Lopes joga no Barra, de Santa Catarina, na disputa da Série D do Brasileiro. Antes, o goleiro teve passagens por Santa Clara, Fluminense e equipes do interior de São Paulo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: