Vasco inclui cláusula de proteção contra o Flamengo em contrato com Philippe Coutinho; saiba mais

Philippe Coutinho foi anunciado como o mais recente reforço do Vasco da Gama. Em meio às comemorações pela contratação, o pensamento do rival Flamengo não saiu da mente dos torcedores. Isso porque, no contrato assinado com o meio-campista, o clube liderado pelo presidente Pedrinho incluiu uma cláusula que o resguarda em caso de uma possível transferência do jogador para o Rubro-Negro no futuro.

Conforme estipulado no acordo, caso o Flamengo queira adquirir Coutinho, será necessário desembolsar a quantia de R$ 100 milhões ao Vasco. É relevante ressaltar que o jogador retorna ao Brasil por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, por um ano. Ou seja, o rival não detém direitos econômicos sobre o atleta, mas fez questão de se precaver em relação ao Mengão.

Recentemente, o Flamengo não manifestou interesse na contratação de Coutinho. Para a posição, a equipe está próxima de concluir negociações com Claudinho, do Zenit (RUS), e Marcos Antônio, da Lazio (ITA). Além disso, o elenco comandado por Tite conta com jogadores como Arrascaeta, De La Cruz e Gerson.

Dessa forma, a cláusula ‘anti-Fla’ surge apenas como uma medida preventiva por parte do Vasco, receoso de ver seu ídolo vestindo a camisa do Flamengo no futuro. Considerando que o Mengão é o clube com maior poder financeiro no Rio de Janeiro, e a crença do São Januário de que o meio-campista se destacará no futebol brasileiro, existe o receio de uma investida do Rubro-Negro no jogador posteriormente.

Aos 32 anos, Coutinho retorna ao Brasil em busca de reviver os melhores momentos de sua carreira. Após se destacar no Liverpool (ING), Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE), o jogador não obteve êxito no Aston Villa e Al-Duhail (CAT), onde atuou por empréstimo na temporada passada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: