O Flamengo sofreu uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do resultado negativo diante de sua torcida, o técnico Tite foi alvo de críticas por não escalar o zagueiro Léo Ortiz como titular pelo segundo jogo consecutivo.
Um empate e uma derrota em casa, tudo devido à teimosia de Tite em não manter Léo Ortiz no meio-campo.
A decisão do Tite em substituir Léo Ortiz, que vinha formando uma excelente dupla de volantes com Allan, pelo Pulgar, resultou em incompatibilidade entre os jogadores. Essa escolha foi repetida por dois jogos seguidos, trazendo consigo uma lição dura do futebol.
Pulgar e Allan não conseguem se complementar em campo, enquanto Léo Ortiz permanece no banco. Tite escalou mal e não promoveu alterações, comprometendo a possibilidade de vitória em um jogo que era considerado obrigatório vencer.
Um torcedor expressou: ‘Um empate e uma derrota em casa, tudo por teimosia do Tite em não manter Léo Ortiz no meio-campo. Essas decisões questionáveis, baseadas em teimosia e ‘hierarquia’, são extremamente irritantes’. Em seguida, outro comentou: ‘Eu nunca entenderei a decisão do Tite de substituir Léo Ortiz, que formava uma excelente dupla de volantes com Allan, pelo Pulgar. Pulgar e Allan juntos são como água e óleo. Não há sintonia alguma. Ele fez isso por dois jogos seguidos. Às vezes, o futebol nos ensina duras lições’.
As críticas dos torcedores em relação ao técnico Tite persistiram: ‘Pulgar e Allan não conseguem marcar ninguém. E Léo Ortiz no banco. Tite escalou mal e não fez mudanças. Vai perder um jogo que era obrigação vencer’. Por fim, outro concluiu dizendo: ‘Parabéns ao Tite por privilegiar Pulgar em detrimento de Léo Ortiz, que está tendo uma temporada lamentável’.
Contra o Fortaleza, Léo Ortiz mais uma vez iniciou no banco de reservas, após não ter participado do jogo contra o Cuiabá. O zagueiro, atuando como volante, conquistou a simpatia da torcida, que criticou Tite pela decisão de deixá-lo de fora da equipe por tanto tempo.
Nesta quinta-feira (11), Léo Ortiz entrou em campo no lugar de Allan aos 24 minutos do segundo tempo. Durante esse período, o zagueiro teve 95% de aproveitamento nos passes, venceu um duelo, acertou dois lançamentos e fez uma interceptação. Os dados são do site ‘SofaScore’.
Com a derrota para o Fortaleza, o Flamengo permaneceu com 31 pontos. Além disso, o revés acarretou consequências negativas para o time, uma vez que o Palmeiras venceu o Atlético-GO e assumiu a liderança com 33 pontos. Por fim, se o Botafogo vencer também nesta quinta-feira (11), ultrapassará o Flamengo na tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: