A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado (13) e se estenderá até a quarta-feira (17) seguinte. No entanto, o Flamengo não participará de nenhum jogo neste período. A partida contra o Internacional foi adiada devido a compromissos pendentes do time gaúcho na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O clube de Porto Alegre enfrentará o Juventude, em confronto válido pela competição nacional, e o Rosario Central (ARG), em um duelo pela Sul-Americana.
No sábado (13), às 16h, o Juventude enfrenta o Internacional pela Copa do Brasil. Na terça-feira (16), às 21h30, será a vez do Internacional encarar o Rosario Central (ARG) pela Copa Sul-Americana.
Em virtude da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, diversas partidas envolvendo times gaúchos foram reagendadas. No Brasileirão, por exemplo, o Internacional tem três partidas a menos que o Flamengo. Além disso, na Copa do Brasil, a equipe busca a classificação para as oitavas de final neste sábado (13), enquanto o Rubro-Negro garantiu sua vaga em maio.
O adiamento do jogo do Internacional chega em um momento delicado para o Flamengo, pois o adversário da 17ª rodada enfrenta uma crise. Após a derrota no jogo de ida contra o Juventude, em casa, pela Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet pediu demissão na última quarta-feira (10). No Beira-Rio, o clube foi derrotado por 2 a 1 e precisa reverter o resultado no Estádio Alfredo Jaconi para seguir na competição.
No Brasileirão, o Internacional não vence há quatro rodadas, acumulando dois empates e duas derrotas. Com isso, o Flamengo perde a oportunidade de enfrentar o time gaúcho em um momento de instabilidade. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data do confronto entre o Mengão e o Internacional, que acontecerá no Estádio Beira-Rio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: