Apesar da derrota do Flamengo por 2 a 1 diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, a partida realizada no Maracanã apresentou um aspecto positivo. Isso se deu pelo fato de que o jogador revelado nas categorias de base do clube, Matheus Gonçalves, teve a oportunidade de iniciar como titular, aproveitou a chance e se destacou durante o jogo.
Substituindo Bruno Henrique, que estava lesionado, Matheus Gonçalves jogou os 90 minutos contra o Fortaleza. Durante o jogo, o jogador de número 20 finalizou cinco vezes, acertando duas delas no gol. Além disso, realizou três passes decisivos e acertou três cruzamentos. Para completar, o jovem atacante de 18 anos venceu oito dos 14 duelos disputados. Os dados são do site estatístico ‘SofaScore’.
Após a partida desta quinta-feira (11), ao ser questionado sobre a oportunidade concedida ao jogador somente na 16ª rodada, o técnico Tite elogiou o ‘trabalho sério’ de Matheus Gonçalves e ressaltou o desempenho da promessa das categorias de base.
— Matheus está criando suas oportunidades. Ele conquistou isso através do trabalho sério que vem realizando nos treinamentos. Apesar de jovem, ele soube aproveitar a oportunidade e se destacar. Ele começou jogando pela esquerda e o Luiz Araújo pela direita -, disse Tite em coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo para o Fortaleza.
— As jogadas não estavam fluindo, mas quando eles trocaram de lado, Matheus fez uma grande jogada pela direita e eu disse: ‘Fica’. O desempenho dele foi determinante. Não tínhamos muitas outras opções para as posições externas. Tentamos aproveitar ao máximo, mantive ele ali porque estava se saindo bem nas combinações. Começou na esquerda e depois foi para a direita -, acrescentou o treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: