Zagueiro admite ter pensado em desistir do futebol após sair do Flamengo

O zagueiro Otávio está vivendo um momento excepcional em sua carreira. Atualmente atuando no Porto (POR), no entanto, o ex-jogador do Flamengo já chegou a considerar abandonar a carreira no futebol. A decisão de desistir do esporte veio após o Rubro-Negro emprestar o atleta, em 2022.

— Quando fui para o Sampaio Corrêa, eu não conseguia vislumbrar mais nada. Eu havia perdido a capacidade de sonhar, de pensar em jogar em um grande time, na Europa. Foi somente quando fui para o Famalicão que esse sonho ressurgiu e percebi que poderia alcançar meus objetivos. A mudança para Portugal foi crucial para essa transformação. Estava quase desistindo, mas meus pais e meu empresário foram os maiores incentivadores para que eu continuasse -, afirmou Otávio, em entrevista ao ‘UOL’.

Otávio teve apenas uma oportunidade nos profissionais do Flamengo. Na ocasião, o zagueiro atuou no confronto contra o Palmeiras, em 2020, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após essa experiência, o jogador foi emprestado ao Sampaio Corrêa-MA, em 2022.

Ainda enquanto estava no Flamengo, Otávio recebeu propostas de vários clubes, incluindo o Inter Miami (EUA). No entanto, os agentes e a equipe do jogador entenderam que o futebol português seria uma excelente vitrine para o defensor.

Assim, o Flamengo negociou Otávio em janeiro de 2023. Na ocasião, o zagueiro atuou por empréstimo no Famalicão (POR) e, posteriormente, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo clube. No início de 2024, o ex-jogador do Flamengo se transferiu para outro clube português: o Porto (POR). O contrato com a nova equipe lusitana é válido até 2028.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: