O Flamengo está próximo de finalizar a contratação do meio-campista Claudinho junto ao Zenit, da Rússia. Restando apenas alguns detalhes para concluir o acordo com o clube russo, o jogador brasileiro optou por utilizar o número 97 no time rubro-negro após a conclusão do negócio.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, um parente de Claudinho revelou que, se tudo correr bem, o meio-campista brasileiro tem grandes chances de vestir a camisa 97 no Flamengo. A escolha do número é baseada no ano de nascimento do atleta, que ocorreu em 1997.
O Flamengo já está se preparando para anunciar a contratação de Claudinho. O meio-campista provavelmente disputou no último sábado (13) sua última partida pelo Zenit (RUS), ao conquistar o título da Supercopa da Rússia. Por fim, a negociação está bastante avançada, mas o clube ainda mantém cautela devido à dificuldade de negociar com a equipe russa.
Durante as negociações com o Zenit, o Flamengo apresentou uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 103 milhões na atual cotação) pelo jogador. Por outro lado, o atleta acredita que não há mais motivo para permanecer na Rússia, uma vez que os times do país estão impedidos de participar de competições internacionais devido ao conflito com a Ucrânia. Assim, o jogador deseja retornar.
*Após a conquista do título da Supercopa da Rússia, Claudinho foi questionado se estava satisfeito no Zenit e se permaneceria na equipe russa para a próxima temporada.* Contudo, o jogador brasileiro optou por não responder e deixou a entrevista sem dar uma resposta.
Enquanto a diretoria busca finalizar o acordo com Claudinho, o elenco rubro-negro segue concentrado nos próximos compromissos. Isso porque o Flamengo enfrentará o Criciúma no dia 20 deste mês, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em um confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: