Na semana passada, os veículos de comunicação do Brasil divulgaram que Flamengo e Zenit (RUS) chegaram a um acordo para o meia Claudinho reforçar o Mengão. No entanto, a notícia veiculada na sexta-feira (12) causou irritação no clube europeu, que disputou a Supercopa da Rússia no dia seguinte. Apesar desse cenário, a diretoria rubro-negra já realizou uma reunião para deliberar sobre a forma como será feita a apresentação do jogador.
No sábado (13), o Zenit conquistou a Supercopa da Rússia ao vencer o Krasnodar (RUS) por 4 a 2. Devido ao compromisso, a equipe de Claudinho preferia que o acordo não vazasse. O jogador brasileiro é peça fundamental e titular incontestável na escalação do time de São Petersburgo. O jornalista Venê Casagrande noticiou sobre a insatisfação da direção do clube azul.
Se os dirigentes do Zenit ficaram irritados fora de campo, internamente, Claudinho demonstrou seu descontentamento. Durante o confronto contra o Krasnodar, o meia foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo e não cumprimentou o treinador Sergei Semak, que estendeu a mão para saudá-lo. Contudo, o técnico da equipe minimizou o incidente após a partida decisiva, argumentando que compreendia a situação, uma vez que nenhum jogador gosta de ser substituído.
No último sábado (13), o presidente do Zenit (RUS), Alexander Medvedev, afirmou que o meia não será transferido. Em adição, em imagens divulgadas do vestiário após a conquista da Supercopa, Medvedev foi visto abraçando o jogador brasileiro em diversos momentos.
Para viabilizar a contratação de Claudinho, o Flamengo enviou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) mais 2 milhões de euros condicionados ao cumprimento de metas (R$ 11 milhões). O meia é um alvo antigo do Rubro-Negro, que inclusive fez uma oferta no ano anterior, porém o Zenit não aceitou. No entanto, este ano, a postura dos russos em relação ao diálogo está mais flexível.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: