Prefeito do Rio discute venda do terreno do Gasômetro para o Flamengo com presidente da Caixa

O Flamengo está se aproximando cada vez mais da realização do sonho de ter o seu estádio próprio. Isso fica evidente com a reunião marcada para esta terça-feira (16) entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Caixa Econômica Federal. Neste encontro, as partes irão iniciar as negociações para definir o valor que o Flamengo irá pagar pelo terreno do Gasômetro.

Antes de mais nada, conforme informações do jornal O Globo, a reunião contará com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, por outro lado, não estará presente na reunião.

É importante ressaltar que, recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou a desapropriação do terreno, que pertencia a um fundo de investimentos da Caixa. Após a decisão de Eduardo Paes, o banco iniciou os procedimentos para judicializar a questão.

A Caixa deseja aumentar o valor estabelecido pela prefeitura, uma vez que o preço mínimo do leilão, agendado para o dia 31 de julho, é de R$ 138,5 milhões. No entanto, o banco avalia o terreno em cerca de R$ 250 milhões.

*Até então, o prefeito Eduardo Paes não demonstra intenção de voltar atrás na decisão de retirar o terreno das mãos da Caixa Econômica.* O encontro desta terça-feira (16) foi solicitado pelos dirigentes do banco federal.

É relevante destacar que, recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assegurou que o clube possui recursos financeiros disponíveis para participar do leilão. Segundo o mandatário, o Flamengo tem condições de pagar o valor exigido pela prefeitura do Rio de Janeiro de forma integral e imediata.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: