A marca Flamengo possui uma grande influência no cenário brasileiro e, adicionalmente, é amplamente reconhecida nos países vizinhos. Com o intuito de expandir ainda mais a sua presença internacional, o Rubro-Negro retomou o interesse em ter uma equipe na Europa.
Inicialmente, o assunto voltou a ser discutido nos bastidores do Flamengo. Entretanto, o formato ainda não foi definido e o clube está avaliando diversas possibilidades. A aquisição de um time ou até mesmo uma parceria mais estreita com uma equipe europeia não estão descartadas.
O objetivo do projeto do Flamengo é abrir de forma definitiva as portas no mercado europeu. Com maior visibilidade, o clube aumentaria sua receita e, consequentemente, ofereceria uma vitrine para alguns jogadores na Europa, facilitando a transição da base para o futebol português.
Nas últimas temporadas, o Flamengo tem cedido alguns jogadores para o Leixões, time português. Até o momento, os clubes não possuem nenhum tipo de vínculo formal, mas uma parceria não está descartada. Representantes dos clubes envolvidos nessa questão já intensificaram as negociações nos últimos meses.
A aproximação entre Flamengo e Leixões teve início em 2020, quando o Mengo negociou a transferência do volante Matheus Alves e do atacante Wendel para o clube português. Nesta temporada, Gabriel Noga e Werton foram os escolhidos do Rubro-Negro para reforçar a equipe em Portugal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: