O elenco do Flamengo se apresentou novamente na tarde de segunda-feira (15) para dar início aos treinos visando o confronto com o Criciúma. O jogo do próximo sábado (20) marcará o início de uma série de partidas do Mais Querido contra equipes que estão próximas da zona de rebaixamento.
Com 17 pontos somados, o Criciúma ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está cinco pontos à frente do Corinthians, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Dessa forma, a equipe sulista não se encontra totalmente ‘confortável’ na situação atual.
Logo após o confronto com o Criciúma, o Flamengo terá pela frente o Vitória, em um jogo fora de casa, na Bahia. O time baiano está em 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Isso significa que está três pontos acima do Corinthians. Caso sofra derrotas nos próximos jogos e o time paulista vença, há uma grande possibilidade de ingressar na zona de rebaixamento.
Para encerrar a sequência de confrontos contra equipes próximas da zona de rebaixamento, o Flamengo enfrentará o Atlético-GO na 19ª rodada do Brasileirão. A equipe goiana é a que se encontra em situação mais complicada, visto que está na penúltima colocação da tabela, com 11 pontos conquistados em 16 rodadas disputadas.
Com o objetivo de recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa sair vitorioso nos próximos jogos e torcer por um deslize do Palmeiras e do Botafogo. Os dois clubes, aliás, se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Engenhão, e um empate seria o resultado mais favorável para o Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: