O Flamengo, conhecido como o clube Mais Querido do Brasil devido à sua enorme torcida no país, enfrenta uma polêmica envolvendo a expressão ‘Mais Querido’. Isso porque a Globo registrou a marca e agora detém o direito exclusivo de utilizar o termo.
De acordo com o jornalista Daniel Nascimento, do jornal ‘O Dia’, o Flamengo agiu rapidamente e registrou um novo slogan, com uma pequena modificação. Assim, passou a se autodenominar como ‘o Mais Querido do Mundo’.
Enquanto o Flamengo tomou uma atitude em relação à situação, o São Paulo, que também se autointitula como o ‘Mais Querido’, ainda não se manifestou diante do movimento da Globo. Vale ressaltar que o clube paulista não possui a maior torcida do Brasil, nem do estado de São Paulo, ao contrário do Rubro-Negro.
Em uma votação realizada pelo ‘Jornal do Brasil’ em 03 de janeiro de 1928, o Flamengo foi eleito o clube mais ‘sympathico’ da época, com 254.850 votos. O vice-campeão foi o Vasco, com 183.742 votos, seguido pelo América, com 55.541. A vitória rendeu ao Mengão a taça Salutaris em 10 de janeiro, consagrando-o como o Mais Querido.
Desde então, a torcida do Flamengo não parou de crescer, totalizando atualmente 45 milhões de rubro-negros em todo o mundo, segundo dados do IBGE. O apelido de Mais Querido reflete o imenso amor da Nação Rubro-Negra pelo clube.
Devido a obras no gramado do Maracanã, o Flamengo realizará sua próxima partida do Brasileirão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo fora do Rio de Janeiro, a expectativa é de um estádio lotado para o confronto contra o Criciúma, com 35 mil ingressos vendidos até o momento.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: