O Flamengo está prestes a anunciar a contratação de Claudinho, porém, a negociação se tornou um verdadeiro desafio para o clube Rubro-Negro. Após concordar com a venda na sexta-feira (12), o Zenit (RUS) decidiu voltar atrás e agora deseja manter o meia em seu elenco. Além disso, o clube europeu fez uma proposta de renovação para o jogador.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, um dirigente do Flamengo desabafou sobre a situação. ‘Recebemos sinal verde de todas as partes. Porém, neste final de semana, descobrimos que o Zenit mudou de ideia e agora está tentando renovar com o Claudinho. Eles fizeram uma oferta de renovação, foi isso que ficamos sabendo’, disse a fonte, cujo nome não foi revelado pelo repórter.
‘Os russos são complicados de lidar, por isso só podemos comemorar quando o contrato estiver assinado. Estamos fazendo o possível, pois acreditamos que esse jogador irá elevar muito o nível do elenco. Eles aceitaram, mas agora voltaram atrás e estão tentando renovar com o Claudinho’, acrescentou o dirigente.
Para concretizar a contratação de Claudinho, o Flamengo ofereceu uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) mais 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) em bonificações. O valor é semelhante ao oferecido no ano anterior, porém, naquela época, os russos não estavam dispostos a negociar. No entanto, nesta janela de transferências, a situação é outra e as conversas estão em andamento.
Claudinho deseja se transferir para o Flamengo, visando ficar mais próximo da Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2026. Outra evidência do desejo do jogador em retornar ao seu país de origem é que ele já definiu o número da camisa que irá usar no Mengão. Ou seja, o meia vestirá a camisa 97, em referência ao ano de nascimento do atleta de 27 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: