A janela para a chegada de novos atletas teve início há seis dias. No entanto, até o momento, o Flamengo ainda não concretizou nenhuma contratação nesse período. Com alguns jogadores em vista, a diretoria rubro-negra optou por agir com prudência nas negociações.
Enquanto o Flamengo ainda não fechou contratações nesta atual janela de transferências, três concorrentes diretos na disputa pelo título brasileiro saíram na frente. Líder do Brasileirão, o Botafogo fez três contratações recentes: Allan (volante), Igor Jesus (atacante) e Thiago Almada (meia).
Por outro lado, o segundo colocado na tabela do Brasileirão, o Palmeiras, também reforçou o elenco com os meias-atacantes Felipe Anderson e Maurício, além do lateral direito Agustín Giay. Dessa forma, a equipe paulista garantiu três novos reforços. Por fim, o Bahia, que também está entre os primeiros colocados, contratou o lateral esquerdo Iago Borduchi.
Apesar de já ter acordos com Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio, o Flamengo enfrentou dificuldades para concretizar os negócios com West Ham (ING), Zenit (RUS) e Lazio (ITA), respectivamente. No caso de Lucas Paquetá, a intenção era um empréstimo, mas o clube inglês só aceita venda.
Além disso, o Flamengo recebeu o sim do Zenit na semana passada para ter Claudinho. No entanto, o clube russo voltou atrás e decidiu oferecer uma renovação de contrato para o meia de 27 anos. Por fim, a Lazio havia concordado com o empréstimo de Marcos Antônio, mas outros clubes demonstraram interesse na compra definitiva do jogador, o que tem dificultado as negociações do Mengão.
Apesar de ainda não ter realizado contratações, o Flamengo poderá contar com ‘reforços antigos’. Após nove rodadas sem poder contar com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estavam na Copa América, o Rubro-Negro terá os retornos dos uruguaios no sábado (20). Nessa ocasião, o Mengão enfrentará o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: