O Comitê Arbitral do Esporte (CAS) revogou o processo de Gabigol e, consequentemente, o efeito suspensivo do jogador foi anulado. Mesmo que a defesa do atleta apresente um novo requerimento no tribunal, as probabilidades de o camisa 99 ficar de fora dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil são consideráveis.
Isso ocorre devido ao fato de que o CAS levou 28 dias para dar uma resposta em relação ao primeiro pedido de efeito suspensivo de Gabigol, o qual foi aceito de forma unânime. Portanto, se a segunda análise demandar o mesmo período de tempo, o jogador não estará apto para atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil.
As partidas de ida da Copa do Brasil estão marcadas para a semana do dia 31 de julho. Já os confrontos de volta estão agendados para os dias 07 e 08 de agosto. Dessa forma, se o CAS levar 28 dias para responder ao efeito suspensivo de Gabigol, o atacante retornará na segunda metade do próximo mês.
Por outro lado, os jogos da Libertadores serão realizados nos dias 15 e 22 de agosto, contra o Bolívar (BOL). Como a defesa de Gabigol ainda não protocolou um pedido de efeito suspensivo, também existe a possibilidade de o jogador ficar de fora das partidas da competição continental. A expectativa dos representantes é resolver as questões pendentes até a semana seguinte.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: