O desfecho da condenação de Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping ganha mais um capítulo. Na última terça-feira (16), o portal GE noticiou que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou todo o processo, incluindo a suspensão do atacante. Por outro lado, o Flamengo ainda não foi informado oficialmente sobre a decisão.
Segundo o GE, a CAS revogou o procedimento devido a um erro na notificação da União Federal, que é parte interessada no caso. Com isso, Gabigol está proibido de exercer sua profissão como jogador de futebol e fica impossibilitado de utilizar as instalações do Flamengo, como o CT, sede e estádio.
Em entrevista à jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, o advogado de Gabigol, Bichara Neto, afirmou que ainda não foi comunicado pela CAS. Segundo ele: ‘Enquanto não houver uma decisão oficial, o jogador continuará treinando com o time do Flamengo.’
Apesar de ter contrato com o Flamengo até 2024, Gabigol enfrenta incertezas quanto ao seu futuro, já que as negociações para renovação não avançaram. Por outro lado, clubes como Palmeiras, Grêmio e Corinthians têm demonstrado interesse na contratação do atleta de 27 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: