Dono do Botafogo, Textor envia mensagem contundente ao Flamengo sobre Fair Play Financeiro

Atualmente, Flamengo e Palmeiras são os times que mais se destacam no futebol brasileiro, conquistando seis dos últimos oito Brasileirões, além de quatro das últimas cinco Libertadores. No entanto, segundo John Textor, dono da SAF Botafogo, o Bahia tem o potencial para se tornar o principal time do país. De acordo com o norte-americano, é necessário que o Rubro-Negro e outros clubes se unam para frear o avanço dos baianos, que são gerenciados pelo Grupo City, o mesmo que controla o Manchester City, da Inglaterra.

— *Esse é o meu recado para Corinthians, Palmeiras, Flamengo: se não fizermos nada em relação ao Fair Play Financeiro e ao teto salarial, vamos acordar daqui a 70 anos e o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro 17 vezes a cada 20 anos. Eles são como Abu Dhabi. Há o Catar. Estou competindo com eles na França. Eu estou competindo com um país, não com um dono de clube. É um modelo de gastos sem limites. Eu quero superá-los, espero que tenham um ano ruim. Mas eles podem simplesmente abrir os cofres, liberar um pouco do dinheiro do petróleo e acabou para mim* — afirmou Textor em entrevista ao GE.

— *Eu amo o Manchester City e as pessoas de lá, mas a realidade é que o Brasil trouxe a riqueza do petróleo para cá. Se não tomarmos medidas imediatas, o Bahia vai dominar o cenário. A cidade onde estive ontem é incrível, com um hotel maravilhoso, paisagens lindas… Eles vão vencer todos os campeonatos pelos próximos 20 anos. Peço desculpas aos torcedores do Flamengo, mas é a realidade. Precisamos resolver isso agora. A liga precisa ser organizada imediatamente, assim como o teto salarial* — acrescentou o proprietário do Botafogo.

Na terça-feira (16), o Bahia fechou a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool (URU), que é considerado o ‘novo Suárez’ no Uruguai. O Grupo City desembolsou 12 milhões de dólares (R$ 65 milhões) para adquiri-lo. O atacante estava na mira de outros clubes, incluindo o Palmeiras e equipes europeias.

Após quase ser rebaixado para a segunda divisão em 2023 (escapando na última rodada), o Bahia está lutando na parte de cima da tabela em 2024. Atualmente, a equipe de Salvador ocupa a quarta posição, com 30 pontos, um a menos que o terceiro colocado Flamengo e três atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: