Atlético-MG toma medidas contra torcedor que fez gestos racistas para a torcida do Flamengo em jogo do Brasileirão

Um adepto do Atlético-MG proferiu insultos e realizou gestos racistas em direção aos adeptos do Flamengo durante a vitória rubro-negra sobre a equipa da casa, na Arena MRV, no dia 03 de julho. A agremiação mineira identificou o acusado e, por conseguinte, excluiu o fã do mural de sócios do clube nesta quarta-feira (17).

Na ocasião, os adeptos do Flamengo que foram alvo das ofensas denunciaram o atleticano nas redes sociais. O incidente ocorreu durante o segundo tempo do confronto com o Atlético-MG, no qual o Mais Querido estava em vantagem e liderando o Campeonato Brasileiro.

É relevante ressaltar que uma parte significativa dos adeptos do Atlético-MG também entoaram cânticos preconceituosos contra o Flamengo, no dia 03 de julho. No entanto, nem o clube mineiro nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciaram sobre o assunto.

Apesar das cenas lamentáveis fora das quatro linhas, o Flamengo conquistou a vitória dentro de campo por 4 a 2 e permaneceu entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Na época, o Mais Querido ocupava a liderança, mas caiu na classificação e atualmente encontra-se em terceiro lugar no torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: