A movimentação no mercado de transferências na Europa segue agitada, com os clubes buscando reforçar seus elencos para a próxima temporada. Nesse contexto, o Sheffield United, da Inglaterra, definiu o valor pelo qual está disposto a negociar Vini Souza, seu principal jogador. O Flamengo, clube formador do volante, tem direito a 3% da transação devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Segundo o jornalista inglês Alan Nixon, o Sheffield United está solicitando 30 milhões de libras (R$ 214 milhões na cotação atual) pelo passe de Vini Souza. Com isso, o Flamengo receberia 900 mil libras (R$ 6,4 milhões) referentes à sua parte como clube formador do jogador.
A valorização de Vini Souza, que se destacou na Premier League como um dos líderes em desarmes, levou o Sheffield United a aumentar o valor pedido pelo jogador. O Milan (ITA) demonstrou interesse, mas o Fulham (ING), equipe atual de Andreas Pereira, parece mais determinado a concretizar a contratação do atleta para substituir João Palhinha, que foi negociado com o Bayern de Munique (ALE).
Apesar do rebaixamento do Sheffield United para a segunda divisão do futebol inglês, Vini Souza foi o grande destaque da equipe, ficando atrás apenas de João Palhinha em desarmes. Com essa performance, o jogador formado no Flamengo ganhou valor de mercado e deve ser transferido para outra equipe.
Enquanto isso, o Flamengo, antiga equipe de Vini Souza, mantém o foco nos próximos desafios da temporada. A equipe rubro-negra entrará em campo neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: