Nesta quinta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo de início, foi definido que Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nessa fase. Apesar de ser reconhecida a dificuldade para ambas as equipes, o Flamengo tem um ponto positivo ao seu favor. Afinal, o Rubro-Negro acumula sete partidas sem derrota na casa do time paulista.
O último revés do Flamengo no Allianz Parque ocorreu em 2017, quando o Palmeiras saiu vitorioso por 2 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão. Desde então, nos sete jogos disputados no Allianz, o Flamengo venceu dois e os outros cinco terminaram em empate.
Apesar do bom histórico no Allianz Parque, o Flamengo precisa manter a atenção no jogo. Isso porque o time paulista foi um adversário difícil em duas ocasiões importantes. A primeira foi na final da Libertadores de 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo por 2 a 1. Em seguida, na Supercopa do Brasil de 2023, o rival saiu vitorioso por 4 a 3.
Por outro lado, o Flamengo também possui vitórias significativas. Uma delas foi em 2021, na conquista da Supercopa do Brasil, e a mais recente foi no Brasileirão de 2024. Após empate no Allianz no primeiro turno, o Flamengo aplicou uma goleada consistente de 3 a 0 sobre o adversário.
Com um novo confronto se aproximando, Flamengo e Palmeiras se preparam para o que pode ser considerado uma ‘final antecipada’. A data dos jogos ainda não foi definida pela CBF, porém a primeira partida, no Maracanã, está marcada para a semana do dia 31 de julho. Já o jogo decisivo, que definirá um dos classificados, será no Allianz Parque, na semana do dia 07 de agosto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: