Jogador do Cruzeiro explica motivo de sua passagem pelo Flamengo não ter dado certo: “Era mais difícil”

O Cruzeiro fez a apresentação oficial do jogador paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, na última quarta-feira (17) em Belo Horizonte. Durante a entrevista coletiva, o atleta falou sobre sua passagem pelas categorias de base do Flamengo e explicou o motivo pelo qual não teve sucesso na equipe.

— *Quando estava no Flamengo, era mais complicado, pois estava sozinho. Agora, tenho a oportunidade de estar com meu pai. Em breve, minha mãe, meu irmão, todos estarão aqui. Será mais tranquilo. Ter toda a minha família ao meu lado, feliz, é muito importante para mim* — afirmou Fabrizio Peralta.

— *A primeira vez que estive aqui, me ajudou muito a evoluir. Intensidade, autocuidado, recuperação, futebol, dinâmica. Saber o momento certo para agir, e quando não. Estes aspectos. Principalmente, a intensidade* — acrescentou o jogador, ressaltando que sua passagem pelo Flamengo contribuiu para seu crescimento como atleta.

Fabrizio Peralta chegou ao Flamengo por empréstimo do Cerro Porteño (PAR) em abril de 2021. Durante sua passagem pela equipe rubro-negra, o jogador participou de jogos da equipe sub-20, acumulando 21 partidas e dois gols marcados. No time principal, o volante não teve oportunidade de atuar.

Após sua passagem pelo Flamengo, Fabrizio Peralta retornou ao Cerro Porteño e se destacou, participando de jogos do campeonato nacional e da Copa Libertadores. Sua performance chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou.

Enquanto o Cruzeiro apresentava Fabrizio Peralta, o Flamengo seguia atento ao mercado em busca de reforços. O clube carioca está negociando com Marcos Antônio, Claudinho e Lucas Paquetá, respectivamente da Lazio (ITA), Zenit (RUS) e West Ham (ING).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: