Presidente do Zenit ironiza Braz por gafe em negociação com Claudinho

Perguntado acerca do caso que envolve as negociações com o Zenit (RUS) por Claudinho, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, cometeu uma falha ao confundir figuras importantes da Rússia. Após o incidente, o presidente do clube russo ironizou o dirigente do time carioca.

Marcos Braz confundiu Dmitri Medvedev, ex-presidente e ex-ministro da Rússia, com Alexander Medvedev, empresário e presidente do Zenit. Quando questionado pela agência de notícias ‘Ria Novosti’ sobre a confusão, o mandatário da equipe de Moscou respondeu: ‘No Brasil, fui confundido com Dmitry Medvedev? Essa situação só faz você pensar: é esse o Claudinho que eles querem comprar?’, disse.

Na última quinta-feira (18), em duas ocasiões distintas, Braz foi questionado sobre a negociação envolvendo o meio-campista Claudinho, que joga no Zenit, time presidido por Alexander Medvedev. Na primeira vez, o dirigente estava na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhando o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

‘Um ponto que eu gostaria de esclarecer, a pessoa com quem estamos negociando é o ex-presidente da Rússia. Envolve a parte política, a parte esportiva, e eles não têm interesse em vender o jogador. Já passamos por situações semelhantes no Flamengo. Eles não querem vender o Claudinho’, afirmou Braz após o sorteio da Copa do Brasil.

Mais tarde, Marcos Braz participou de uma transmissão ao vivo no ‘canal do Mauro Sant Anna’ e novamente mencionou que o negócio estava complicado, mencionando que. No entanto, o equívoco do dirigente logo se tornou manchete nos noticiários.

Há algum tempo na mira do Flamengo, Claudinho manifestou interesse em jogar pelo time rubro-negro. Contudo, a situação não é tão simples quanto parece. Sendo uma figura importante no Zenit, o meio-campista brasileiro possui contrato até junho de 2027, e o clube russo não pretende liberá-lo sem uma compensação financeira significativa. Até o momento, o Flamengo sinalizou com uma oferta de 18 milhões de euros pelo jogador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: