O futebol brasileiro se prepara para assistir a três embates entre Flamengo e Palmeiras em um intervalo de menos de 15 dias. Do lado da equipe paulista, há certa apreensão para a sequência. O jovem talentoso Estêvão, meia atacante do time comandado por Abel Ferreira, encontra-se com duas lesões e é uma incógnita para os confrontos válidos pela Copa do Brasil e Brasileirão. O jogador sofreu torções no tornozelo e joelho esquerdo.
Na última quarta-feira (17), durante a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, Estêvão deixou a torcida do clube paulista apreensiva. Aos 32 minutos do segundo tempo, o jovem de 17 anos se envolveu em um lance com Alexander Barbosa. O atleta caiu de maneira desajeitada, lesionando a perna esquerda, e imediatamente pediu para ser substituído.
Após realizar exames na quinta-feira (18), o Palmeiras divulgou que Estêvão sofreu torções no tornozelo e joelho, porém descartou a possibilidade de fratura. O clube não estabeleceu um prazo para o retorno do jogador, o que o torna uma incerteza para os confrontos diante do Flamengo. O atleta está passando por um tratamento intensivo no Núcleo de Saúde e Performance do clube paulista.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio, na quinta-feira (18), dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo nas duas primeiras bolas do evento, foram sorteados os nomes de Flamengo e Palmeiras. Dessa forma, as equipes se enfrentarão na semana do dia 31 de julho, no Maracanã, e uma semana mais tarde, no gramado sintético do Allianz Parque, em São Paulo.
Por fim, as equipes se enfrentarão novamente em 11 de agosto, desta vez pelo Brasileirão. O duelo é válido pela 22ª rodada e acontecerá no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que possui um jogo a mais.
Semana 31 de julho: Flamengo x Palmeiras, Copa do Brasil
Publicado em colunadofla.com
Share this content: