Hoje, 19 de julho, é celebrado o ‘Dia do Futebol’. A data foi lembrada pelas redes oficiais do Flamengo, que compartilharam uma arte comemorativa. No entanto, nas imagens divulgadas, o clube incluiu diversos atletas do time masculino, feminino e de base, mas acabou por omitir Gabigol. Os torcedores logo perceberam a ausência do camisa 99 e não hesitaram em expressar suas críticas.
‘É evidente que não há qualquer intenção de prejudicar o Gabriel, foi apenas um descuido, não é mesmo? #ironia’, comentou um torcedor. ‘Que falha lamentável’, ressaltou outra rubro-negra. ‘É inaceitável! Deixaram de fora um ídolo, um jogador campeão pelo Flamengo. Sua história jamais será apagada! Nunca!’, enfatizou mais um.
A arte em questão destaca Pedro, Gerson, Bruno Henrique e Cristiane. Em segundo plano, outros atletas figuram na imagem, incluindo reservas como Léo Ortiz e Luiz Araújo, além de jovens talentos da base, como Lorran e Shola, e grande parte do elenco feminino. Apesar da presença de diversos jogadores na arte, a falta de Gabigol não passou despercebida pelos torcedores.
Com seu contrato válido até 31 de dezembro, Gabigol atravessa os últimos meses como jogador do Flamengo. Embora o clube tenha oferecido uma renovação contratual com um aumento salarial de 50%, o jogador recusou a proposta, buscando, no mínimo, mais três temporadas. Dessa forma, o camisa 99 enfrenta um futuro incerto e já negocia com o Palmeiras para a temporada de 2025.
Além disso, Gabigol desagradou parte da torcida ao ser visto em um churrasco vestindo a camisa do Corinthians. Ademais, o jogador aguarda ansiosamente pelo desfecho do julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), após ter sido suspenso por dois anos devido a violações nos exames antidoping.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: