O Flamengo está prestes a receber um reforço financeiro nos cofres de uma maneira ‘inesperada’. O lateral Ramon, atualmente atuando pelo Cuiabá e emprestado pelo Olympiacos (GRE), recebeu uma proposta do América do México. Como o Rubro-Negro ainda detém 20% dos direitos econômicos do jogador, há expectativa de que parte do valor seja destinado à Gávea, caso a negociação seja concretizada.
A proposta foi revelada pelo ‘UOL’, entretanto, os valores ainda permanecem sob sigilo. A oferta consiste na compra do jogador de 23 anos, que passou pelas categorias de base do Nova Iguaçu e do Flamengo. Atualmente, Ramon está emprestado ao Cuiabá até o final do ano. Vale ressaltar que o América conta com um treinador brasileiro, André Jardine, que possui amplo conhecimento do Brasileirão após sua passagem pelo São Paulo.
Ramon foi transferido do Flamengo para o Olympiacos em janeiro de 2023. Na época, os gregos desembolsaram 1,5 milhão de euros (R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, o Rubro-Negro mantém 20% e o Nova Iguaçu detém os 10% restantes.
A estreia de Ramon no time profissional do Flamengo ocorreu em 2018. Até o ano de 2023, ele acumulou 39 partidas pela equipe principal. O atleta fez parte do elenco que conquistou os títulos do Brasileirão em 2019 e 2020. No entanto, o lateral foi perdendo espaço quando disputou posição com Ayrton Lucas e Filipe Luís.
Em 27 jogos (25 como titular) pelo Cuiabá, Ramon marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Após sua passagem pelo Flamengo, o lateral foi emprestado para Red Bull Bragantino e Espanyol (ESP). Recentemente, ele esteve no Maracanã para enfrentar o Rubro-Negro.
No dia 06 de julho, Ramon foi titular e atuou os 90 minutos no empate entre Flamengo e Cuiabá, com o placar final de 1 a 1. O time do Mato Grosso abriu o marcador com Derik Lacerda nos primeiros minutos do jogo. No entanto, o centroavante Pedro empatou de cabeça, evitando a derrota no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: