Uma das jovens promessas das categorias de base do Flamengo está de partida para os Emirados Árabes. O volante Khauan Schlickmann, de apenas 17 anos, considerado uma das ‘joias’ recentes do clube, irá assinar um contrato de quatro anos com o Al-Ain.
Até o momento, o valor da negociação não foi divulgado, mas é sabido que o Flamengo terá direito a uma porcentagem em uma futura venda do jogador. O contrato anterior de Khauan com o Mengo era válido até o final deste ano. Ele embarcará ainda nesta semana para se juntar ao novo clube.
As conversas para a transferência de Khauan já estavam em andamento desde fevereiro. Durante esse período, o volante estava sendo pouco utilizado pelo Flamengo. Agora, com tudo acertado, ele se junta ao Al-Ain, onde passará por períodos de treinamento com as equipes sub-21 e sub-23 antes de ser promovido ao time principal.
Além de Khauan, o Al-Ain também possui um ex-jogador do Flamengo, Rodrigo Mendes, que agora atua como dirigente do clube nos Emirados Árabes. Outros nomes que já passaram pelo futebol brasileiro e estão no time são Segovinha, ex-Botafogo, e o técnico Hermán Crespo, ex-São Paulo.
Khauan não foi o único talento da base do Flamengo a deixar o clube recentemente. Na atual janela de transferências, Gabriel Noga e Werton também se despediram, indo defender o Leixões, em Portugal. Além deles, Diegão e Daniel Cabral são outros jogadores que deixaram o Rubro-Negro para atuar no futebol português.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: