Gabigol demonstrou no último sábado (20) sua insatisfação com a posição de reserva no Flamengo. Após marcar o gol da vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, o atacante expressou sua vontade de ter mais tempo em campo sob o comando do técnico Tite. Agora, o jogador deposita suas esperanças na sequência de jogos da equipe para conquistar uma oportunidade como titular.
Durante o jogo contra o Criciúma, o Flamengo deu início a uma série de 11 partidas em um período de 36 dias. Isso significa que a equipe jogará quarta ou quinta e sábado ou domingo durante cinco semanas consecutivas. Diante desse cenário, Tite afirmou que pretende manter todos os jogadores do elenco preparados para serem utilizados nos momentos de desgaste. Portanto, Gabigol busca aproveitar essa possível oportunidade.
*”Tenho lutado por meu espaço, embora tenha recebido poucas oportunidades. Já se passaram cinco ou seis meses desde minha última partida como titular, o que torna a situação desafiadora. No entanto, sempre é gratificante marcar gols pelo Flamengo”,* afirmou Gabigol em entrevista ao Premiere após a vitória sobre o Criciúma.
O atacante de 27 anos foi titular do Flamengo em apenas dois jogos neste ano: na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ e no triunfo por 3 a 0 diante do Volta Redonda, ambos pelo Campeonato Carioca. É importante ressaltar que Gabigol balançou as redes em cada um desses confrontos.
Desde o jogo contra o Volta Redonda, em 10 de fevereiro, mais de cinco meses se passaram sem que Gabigol iniciasse uma partida como titular pelo Flamengo. Nesse intervalo, o jogador enfrentou problemas relacionados a um julgamento por tentativa de fraude em exame antidoping e se envolveu em polêmicas com a camisa do Corinthians.
Em meio a esse período turbulento, o futuro de Gabigol no Flamengo ainda é incerto, uma vez que seu contrato está prestes a se encerrar. Sem um acordo de renovação com o clube, o vínculo do jogador se encerra em 31 de dezembro. No entanto, devido à sua participação em sete rodadas do Brasileirão pelo Mengo, o atacante não pode ser transferido para outra equipe este ano, permanecendo assim no Rubro-Negro.
É evidente que Tite conta com Pedro como o centroavante titular. No entanto, no banco de reservas existem mais duas opções: Carlinhos e o próprio Gabigol. Atualmente, o camisa 99 disputa a posição de reserva imediata com o ex-jogador do Nova Iguaçu. Além disso, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique também fazem parte do setor ofensivo do elenco.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: