Atleta revela desejo de superar Zico no Flamengo

Zico é, indiscutivelmente, o maior ídolo da história do Flamengo. Muitos consideram o Galinho de Quintino insuperável, devido a toda a trajetória que construiu. No entanto, Isaquias Queiroz, atleta olímpico do Mengão e participante das Olimpíadas de 2024, revelou o seu desejo de ultrapassar o eterno camisa 10 da Gávea no coração dos torcedores rubro-negros.

Ao ser questionado sobre o seu maior sonho na carreira, Isaquias foi sincero e ambicioso. Em suas palavras, ‘Me tornar o maior atleta olímpico do Brasil e, quem sabe, da Nação Rubro-Negra, mesmo tendo que competir com o Zico aí. Está complicado, mas vamos em frente’, declarou o canoísta em entrevista aos canais oficiais do Flamengo.

Com duas participações olímpicas – Rio 2016 e Tóquio 2020 – Isaquias possui a oportunidade de se tornar o maior atleta olímpico brasileiro de todos os tempos. O canoísta já conquistou quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze). Ele está atrás apenas de Robert Scheidt, da Vela (dois ouros, duas pratas e um bronze), Torben Grael, da Vela (dois ouros, uma prata e dois bronzes) e Serginho, do vôlei (dois ouros e duas pratas).

Destacando-se por ser o único atleta a conquistar três medalhas em uma mesma edição (Rio 2016), Isaquias busca agora a quinta e a sexta medalhas olímpicas. Para isso, o atleta do Flamengo buscará o pódio nas provas C1 1000m e C2 500m. Na competição de mil metros, o rubro-negro é considerado favorito, após vencer uma etapa recente da Copa do Mundo de Canoagem.

As provas em que Isaquias competirá acontecerão entre os dias 6 e 9 de agosto, no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, na França. Além do canoísta, mais 12 representantes do Flamengo estarão em Paris, competindo em outras quatro modalidades: natação, ginástica, remo e judô.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: