Em 2019, a dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Pablo Marí se tornou histórica no Flamengo. No entanto, por um pequeno intervalo de tempo, precisamente uma hora, Jorge Jesus quase não teve à sua disposição o argentino Alexander Barboza. Em uma entrevista divulgada nesta terça-feira (23), o defensor do Botafogo revelou que esteve prestes a defender as cores rubro-negras.
— *O Flamengo chegou a falar. Muito. Fiquei a um segundo de jogar no Flamengo. Foi no ano em que o Flamengo conquistou tudo (2019). Eu estava livre do Defensa y Justicia (ARG), o empréstimo acabou, eu pertencia ao River Plate (ARG). O River queria me negociar e então vieram o Independiente (ARG) e o Flamengo* — disse Barboza ao canal do jornalista Igor Rodrigues.
‘*Foi por uma diferença de uma hora que eu não fechei com o Flamengo. O Independiente precisava ligar até meio-dia e ligaram às 11h. Se tivessem ligado até 12h, eu teria viajado para assinar contrato com o Flamengo*’, acrescentou o zagueiro de 29 anos.
Revelado pelo River Plate, Alexander Barboza fez sua estreia como profissional no Atlético Rafaela (ARG) em 2015. O jogador também passou pelo Defensa y Justicia em 2019, como mencionado na entrevista. Mais tarde, o zagueiro assinou com o Independiente (ARG). Antes de se juntar ao Botafogo em 2024, o atleta defendeu o Libertad (PAR) por três anos.
Barboza é titular absoluto no Botafogo e disputou 27 jogos este ano. No entanto, o zagueiro ainda não marcou gols nem deu assistências. O argentino, inclusive, deve começar a partida desta quarta-feira (24), quando o time enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: