Gabigol e Carlinhos são decisivos, Flamengo vence o Vitória e se aproxima da liderança do Brasileirão

O Flamengo conquistou a vitória sobre o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), no Barradão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro encerrou o primeiro turno com 37 pontos, mesmo tendo um jogo a menos em sua trajetória. Dessa forma, o Mais Querido se mantém entre os três primeiros colocados da competição.

O duelo teve um início sem grandes emoções, porém com o Flamengo buscando o gol. A primeira chance clara surgiu aos 09 minutos, com Gerson. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, o meio-campista cabeceou para fora. Nos momentos iniciais, a equipe carioca dominou a posse de bola, enquanto o time da casa se limitou a se defender em seu campo.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Vitória conseguiu chegar ao campo de ataque. Alerrandro aguardou o cruzamento na pequena área, mas Janderson fez um cruzamento forte que não representou perigo para o Flamengo. O time carioca continuou controlando o jogo e alcançou 61% de posse de bola com 15 minutos de partida.

Após os 20 minutos iniciais, o Vitória passou a se arriscar mais e buscar o ataque. Isso fez com que o Flamengo recuasse um pouco e tentasse lançamentos longos com Cebolinha. Aos 26 minutos, o Mais Querido finalizou duas vezes, porém nenhuma com direção ao gol.

Aos 36 minutos, o Flamengo havia chutado apenas duas vezes ao gol, sem oferecer perigo ao Vitória. Cebolinha foi o jogador que mais tentou pelo lado esquerdo, mas não conseguiu produzir o suficiente para abrir o placar. Enquanto isso, Pedro, isolado na frente, teve pouca participação nos primeiros 36 minutos. Aproveitando a passividade da equipe carioca, o time da casa conseguiu chegar com velocidade e perigo.

*Gol do Flamengo!* Na primeira oportunidade clara, Arrascaeta invadiu a grande área e finalizou para balançar as redes. O uruguaio, que já havia dado uma assistência no último sábado (20), marcou novamente nesta quarta-feira (24). Dessa forma, o jogador acumulou duas participações em gol em dois jogos desde seu retorno ao Rubro-Negro.

O segundo tempo teve início, porém o Flamengo continuou pressionando o Vitória em busca de ampliar o placar. Aos 6 minutos, Arrascaeta fez um cruzamento, a defesa adversária tentou afastar, mas Fabrício Bruno estava atento e marcou. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro assinalou que houve dois toques do camisa 14 na cobrança de escanteio. Com isso, o placar permaneceu em 1 a 0 para a equipe da Gávea.

Após os primeiros minutos da segunda etapa, o Flamengo diminuiu a intensidade e passou a pressionar o Vitória em seu campo defensivo. Cebolinha continuou sendo uma opção de escape para a equipe carioca, ao lado de Arrascaeta. Nesse momento, o Mais Querido finalizou uma vez, enquanto a equipe da casa tentou duas finalizações.

O Vitória realizou alterações e adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo diante do Flamengo. Aos 22 minutos, a equipe da casa chegou com perigo, porém o atacante Alerrandro finalizou por cima do gol. Diante disso, Tite promoveu as entradas de Luiz Araújo e Gabigol, substituindo Pedro e De La Cruz.

Após oportunidades desperdiçadas, o Flamengo sofreu o gol de empate do Vitória aos 29 minutos da segunda etapa. Everaldo recebeu um lançamento de Zé Hugo e finalizou no canto do goleiro Rossi. Nesse momento, o Mais Querido deu espaços defensivos, justamente após ameaçar o gol adversário com Gabigol. O placar ficou em 1 a 1 aos 31 minutos do segundo tempo.

Em busca da vitória, Tite promoveu novas alterações na equipe. O treinador colocou Carlinhos, Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves nos lugares de Allan, Viña e Cebolinha. Assim, todas as substituições foram utilizadas aos 39 minutos da etapa complementar.

*É dele!* Carlinhos, que entrou no segundo tempo, foi o responsável por marcar o gol da vitória do Flamengo aos 45 minutos. Gabigol, atuando como camisa 10, fez um belo passe para o centroavante ganhar na corrida e finalizar com um belo chute. Com o resultado de 2 a 1, o Mais Querido garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Léo Naldi, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Matheusinho, PK e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini

Publicado em colunadofla.com

Share this content: