O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, jogando fora de casa, pela 19ª rodada da competição. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini fez uma análise da partida e apontou o responsável pela derrota do time baiano diante do Mengão.
Segundo Carpini, a tomada de decisão dos jogadores foi crucial. Ele ressaltou que, no momento em que sofreram o gol, orientou a linha defensiva a avançar apenas quando fosse seguro. O técnico destacou a importância de valorizar o ponto conquistado e mencionou que houve oportunidades de evitar o gol sofrido, trocando a expulsão por um gol. ‘A linha defensiva deveria estar organizada. A culpa é de Wagner? Não. É de todos. Ao minimizar o erro, reduzimos os riscos. Faltando três minutos para o fim, queremos vencer o jogo’, afirmou Thiago Carpini em coletiva de imprensa.
O Flamengo enfrentou dificuldades no Barradão. Mesmo abrindo o placar com Arrascaeta no primeiro tempo, o time carioca viu o Vitória buscar a virada. No início da segunda etapa, Carpini fez mudanças na equipe, tornando-a mais ofensiva.
Após pressionar o Flamengo, o Vitória conseguiu empatar a partida em um contra-ataque. Zé Hugo avançou pelo lado direito do campo, cruzou para Everaldo, que dominou a bola e finalizou sem chances para o goleiro Rossi. No entanto, o Mengo reagiu e marcou o gol da vitória com Carlinhos, aos 44 minutos do segundo tempo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: