A chegada de Zico à França não teve um começo agradável. Próximo ao hotel onde estava hospedado, o maior ídolo da história do Flamengo foi vítima de um assalto às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Após o incidente, o ‘Galinho de Quintino’ fez um comunicado aos seus fãs.
Em suas palavras, *’Aos amigos, fãs e admiradores, como amplamente divulgado pela imprensa, sofri um infortúnio ontem, dia 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil. Quero tranquilizar a todos, destacando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, a prioridade é sempre a nossa saúde e bem-estar.’*
Zico continuou, explicando que estão se recuperando do susto com o apoio das autoridades e do COI, na esperança de recuperar seus pertences pessoais. O ex-jogador afirmou que marcará presença na abertura dos Jogos Olímpicos, apoiando os atletas brasileiros e agradecendo as mensagens de apoio.
Durante o assalto, Zico estava no banco de trás de um táxi. Segundo o jornal francês ‘Le Parisien’, os criminosos levaram uma mala contendo itens no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, incluindo um relógio ‘Rolex’, diamantes e dinheiro.
Como Embaixador do Time Brasil em Paris, Zico tem a missão de acompanhar a delegação brasileira nos jogos. Essa escolha foi feita pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O primeiro compromisso de Zico como embaixador acontecerá na sexta-feira (26), com a participação na festa de abertura das Olimpíadas no Rio Sena, às 14h30 (horário de Brasília).
Além de Zico, o Flamengo está representado nos Jogos Olímpicos por 13 atletas, sendo um deles o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, o canoísta Isaías Queiroz. O clube também cedeu profissionais para outras modalidades.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: