VAR marca pênalti para o Corinthians em lance semelhante a outro ignorado para o Flamengo

No mês de maio deste ano, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. No entanto, o destaque da partida foi o árbitro, Paulo Cesar Zanovelli, que chamou a atenção devido aos erros de arbitragem contra o Rubro-Negro. Recentemente, na última quinta-feira (25), o juiz assinalou um pênalti para o Corinthians em uma jogada semelhante àquela que foi ignorada a favor do Fla.

Antes de tudo, é importante mencionar que a jogada do Corinthians, parecida com a do Flamengo, ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo. Em síntese, na ocasião, o Grêmio estava vencendo por 1 a 0 quando Garro cruzou a bola na área do time gaúcho. Na sequência, Cacá cabeceou para fora.

No entanto, o VAR chamou o árbitro Alex Gomes Stefano para revisar um puxão de Kannemann em Romero. Assim, após analisar o lance no monitor, Stefano assinalou pênalti para o Corinthians. Yuri Alberto cobrou e converteu o penal.

Durante o jogo contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo solicitou a expulsão do zagueiro Luan Cândido, que bloqueou o avanço de Nicolás de la Cruz, que estava se dirigindo livre em direção ao gol. Logo em seguida, a equipe rubro-negra reclamou de pênaltis em Bruno Henrique e Luiz Araújo, argumentando que em partidas anteriores lances semelhantes foram marcados contra o Fla.

Apesar das semelhanças, houve falta de critério nas decisões tomadas nos jogos do Flamengo (contra o Red Bull Bragantino) e do Corinthians (frente ao Grêmio). O goleiro da equipe gaúcha, inclusive, criticou a atuação da arbitragem no confronto contra o time paulista:

Publicado em colunadofla.com

Share this content: