O Estádio do Maracanã tem sido a morada do Flamengo desde a década de 1950. No entanto, essa longa parceria está próxima do seu desfecho, uma vez que o Rubro-Negro está em processo de construção de uma nova arena. Agustín Rossi, o goleiro do Mengão, comentou sobre o projeto do estádio planejado para ser erguido no Gasômetro, mas também deixou uma mensagem para a Nação Rubro-Negra a respeito do Templo Sagrado.
— *O Maracanã é espetacular, a torcida consegue sentir intensamente o desenrolar da partida (…) Mas quando o Flamengo concluir a construção do novo estádio, acredito que será de grande ajuda. Ouvi dizer que terá uma capacidade maior do que o Maraca, o que significa mais torcedores, e todos irão apreciar. O torcedor certamente ficará contente em ter um lar próprio, porém o Maracanã é o Maracanã, um lugar que jamais poderá ser esquecido* — afirmou Rossi, em entrevista à ‘FlaTV.’
A próxima semana será crucial para os desdobramentos da edificação do estádio do Flamengo. Na quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília), ocorrerá o leilão do terreno do Gasômetro, com um lance mínimo estipulado em R$ 138,195 milhões. Como principal interessado no local, o Rubro-Negro conduzirá uma reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira (29) para obter a aprovação da participação na disputa.
O Flamengo está empenhado em inaugurar o novo estádio até 2029. Entretanto, Rossi possui contrato com o Mengão vigente até o final de 2027. Assim, o argentino terá que persuadir a diretoria a renovar o seu vínculo. Atualmente, o goleiro é titular indiscutível e entrou para a história do clube ao conquistar a maior sequência de jogos sem sofrer gols em toda a trajetória do Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: