Está confirmado: Matheus Cunha será o guarda-redes titular do Flamengo na próxima quarta-feira (31), frente ao Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após Tite optar por colocar o jovem da base em campo neste domingo (28), no Brasileirão, contra o Atlético-GO, os adeptos ficaram com dúvidas sobre quem seria o titular contra o Palmeiras. No entanto, o treinador explicou que a escolha foi feita com o intuito de proporcionar ritmo de jogo visando os jogos eliminatórios.
*Cuidar sem poupar. A gente cuida, a gente não poupa. Ninguém poupa ninguém. Dependo do resultado para estar no Flamengo. Se não der resultado, tu acha que vai ficar como. O De La Cruz vinha sentindo já desde a Copa América com os dois tendões muito fortes. Estava vendo se podia contar com ele no banco, mas não tinha condições. Temos que ter critérios e bom senso. O Cunha é o guarda-redes da Copa do Brasil. Não porque eu escolhi, mas porque é um excelente guarda-redes. No ano passado, eu comuniquei à direção que não poderíamos ter três. São dois e um jovem emergente. São guarda-redes para a Copa. Temos que ter bom senso* – disse Tite.
*Um dos jogos ele iria jogar no Brasileirão para que justamente tivesse a oportunidade de ganhar ritmo, sentir a pressão… Poderia ter sido contra o Vitória, contra o Cuiabá ou este. As coisas foram se desenrolando e foi neste. Tenho que ter bom senso. Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Conversei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esta partida. Rossi está tendo uma ótima temporada, uma sequência impressionante, e ele concordou porque um guarda-redes precisa de ritmo. A consciência de um grande guarda-redes e um grande atleta como o Matheus* – acrescentou Tite.
Tite estabeleceu, desde o início da jornada do Flamengo na Copa do Brasil, que Matheus Cunha seria o guarda-redes da competição, deixando Rossi para o Brasileirão e Libertadores. No entanto, alguns adeptos ficaram com dúvidas quando ocorreu o sorteio do mata-mata nacional, devido à importância do clássico estadual contra o Palmeiras.
No entanto, Tite manteve a decisão inicial e continuará com Matheus Cunha na quarta-feira (31). No confronto com o Atlético-GO, o guarda-redes de 23 anos foi exigido e teve que realizar quatro defesas, sendo duas consideradas difíceis. Este foi o sexto jogo do atleta no ano: dois contra o Amazonas (Copa do Brasil) e três no Campeonato Estadual (Nova Iguaçu, Portuguesa-RJ e Volta Redonda).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: