O jogador Léo Ortiz se viu envolvido em uma pequena controvérsia na última semana. Algumas notícias divulgaram que o zagueiro teria solicitado a Tite para não atuar mais como volante, como ocorreu em algumas partidas durante a Copa América. No último domingo (28), após jogar como titular na defesa na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o número 3 do Flamengo abordou o assunto e assegurou que está disponível para atuar em qualquer posição.
— *Todo jogador deseja estar em campo. Portanto, nunca diria não e desde que cheguei, deixei claro que estaria disponível, independentemente da posição. Atuei bem como volante, contribuí. Com o retorno dos jogadores da posição, voltaram ao time titular, como seria natural. Agora é hora de trabalhar. Claro que tenho preferência por jogar na zaga, não tenho dúvidas, é a minha posição. Nunca houve insatisfação. Quando cheguei aqui, mencionei na entrevista que sabia que estava vindo para competir em alto nível. Sabia que a disputa por posição seria acirrada e que, se não quisesse isso, não teria vindo para cá — afirmou Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã.
— *Eu era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Se tivesse optado pelo conforto, estaria em uma situação mais tranquila. Vim aqui para conquistar meu espaço, obviamente quero estar sempre jogando, mas respeito muito a decisão do treinador, respeito meus colegas de equipe. Todos nós crescemos juntos, com quatro, cinco zagueiros no elenco querendo jogar. É um crescimento coletivo. Estou me preparando todos os dias, para aproveitar cada oportunidade que surgir, como fiz hoje, e mostrar meu trabalho — completou o zagueiro.
Curiosamente, o Flamengo voltou a não sofrer gols em uma partida com Léo Ortiz como titular. A última vez foi no clássico contra o Fluminense, em 23 de junho. Desde então, o Mengão foi vazado em sete jogos consecutivos, contra Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza, Criciúma e Vitória.
Apesar da boa atuação contra o Atlético-GO, Léo Ortiz provavelmente retornará ao banco na próxima quarta-feira (31), quando o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: