Tite se surpreende com o nível do Brasileirão: ‘Não vi um campeonato em que a parte de baixo está tão para cima’

Existe um ditado que afirma: “A história se repete”. Neste domingo (28), Tite reiterou essa ideia, porém com uma abordagem diferente. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o lanterna do Brasileirão Atlético-GO, o treinador expressou sua surpresa com o nível de competitividade da liga, onde o líder enfrenta dificuldades diante do último colocado.

— *Estávamos discutindo no vestiário e comentei com o diretor executivo de futebol Bruno Spindel e a comissão técnica que a última vez que participei do Brasileirão como técnico foi em 2016. Posteriormente, acompanhei, é claro. No entanto, vivenciar, sentir o desafio, é algo completamente diferente. Por isso estou mencionando isso…* — disse Tite, durante a coletiva de imprensa.

— *Até 2016, não havia presenciado um campeonato em que as equipes no fim da tabela estivessem tão competitivas, enquanto as equipes no topo, teoricamente, estivessem em dificuldades. O cenário está mais equilibrado. Não houve nenhum jogo de outras equipes que tenha sido uma vitória fácil. E não será. O Atlético-GO é uma equipe sólida, bem treinada. Atualmente, estão em plena forma física. A competição está intensa e nivelada* — acrescentou o técnico.

Apesar de reconhecer a dificuldade de todos os jogos no Brasileirão, Tite observou que o Flamengo tem um bom desempenho contra os quatro últimos colocados. O Rubro-Negro venceu o Vitória (17º), Fluminense (19º) e o Atlético-GO (duas vezes). No entanto, contra o Cuiabá, que está na penúltima posição, o Mengão empatou no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: