Landim apontou Bap como um dos responsáveis por trazer a discussão sobre SAF para a Gávea. Isso ocorreu porque, em uma entrevista para o Charla Podcast, o atual presidente do clube mencionou que o agora adversário político organizou palestras e reuniões sobre o tema nos bastidores do Rubro-Negro. Em contrapartida, em conversa com o Coluna, Bap refuta as acusações de Landim, afirmando que nunca apoiou a SAF e reitera sua posição.
“Não precisamos de SAF. Significaria perder a autonomia do clube. Agora, quem quiser buscar informações verá quem defendeu, quem defende, quem finge não defender e quem mudou de lado. Eu nunca mudei de posição. Nunca dei entrevistas ou declarações apoiando a SAF. Simplesmente porque não acredito. O Flamengo pode construir seu futuro com os próprios recursos”, declara Bap.
Ao abordar a questão do estádio próprio, Bap é categórico ao manifestar seu apoio e revela que o projeto para a construção da própria casa está em discussão dentro do grupo político desde 2012, juntamente com o Maracanã. No entanto, o candidato à presidência alerta para a importância de garantir que o estádio seja construído de maneira profissional, descartando a criação da SAF como uma possibilidade para viabilizar o sonho.
“É um projeto de grande complexidade e é crucial assegurar que a realização do sonho não prejudique o Flamengo nem financeiramente, nem esportivamente. A execução desse projeto deve ser feita da forma mais profissional possível, sem recorrer à SAF, sem reduzir os investimentos no futebol e até aumentando os investimentos em esportes olímpicos. O Flamengo merece o melhor projeto de estádio do mundo”, projeta o candidato.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: