Desde o início da partida, Matheus Cunha demonstrou grande atenção a todos os lances. Além disso, o goleiro foi responsável por iniciar algumas jogadas, articulando a bola com a defesa do Flamengo. Em diversas ocasiões, o jogador de número 25 conseguiu iniciar as jogadas com passes longos, médios ou curtos para seus companheiros.
Matheus Cunha permaneceu em campo durante os 90 minutos da partida. Mesmo com o Atlético-GO não conseguindo chegar com frequência ao ataque, o goleiro teve um papel fundamental para evitar que o Flamengo sofresse gols. Ao todo, realizou quatro defesas, sendo três delas dentro da área defensiva. Em duas dessas defesas, inclusive, o jogador precisou se esticar para evitar o gol.
O goleiro demonstrou grande entusiasmo e comemorou intensamente o gol de Pedro aqui no Maracanã.
É importante ressaltar que Matheus Cunha não atuava pelo Flamengo desde o dia 22 de maio, quando foi titular no jogo contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ou seja, o jogador de número 25 não era escalado por Tite há mais de dois meses. Após a vitória por 2 a 0 do Mengo sobre o Atlético-GO, o técnico Tite afirmou que escalou o jogador visando dar ritmo, já que Cunha é o goleiro titular do Flamengo na Copa do Brasil.
— “O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não por minha escolha, mas sim porque é um excelente goleiro. No ano passado, eu comuniquei à direção que não poderíamos ter três goleiros. São dois titulares e um jovem em ascensão. São goleiros para a Copa. Precisamos ter bom senso”, declarou Tite em entrevista coletiva.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: