Candidato à presidência do Flamengo reforça desejo por estádio

O Flamengo está diante de uma decisão importante nesta segunda-feira (29). O Conselho Deliberativo do clube está reunido para decidir se o Mengo irá participar ou não do leilão de compra do terreno do Gasômetro, onde está prevista a construção do novo estádio. Maurício Gomes de Mattos (MGM), candidato à presidência do Mengo, enviou uma carta aos conselheiros solicitando a aprovação do projeto.

‘Estou convencido de que recusar essa oportunidade de apoio do Poder Público significará fecharmos por muitos anos essa possibilidade que se apresenta agora. Será um sinal público de indecisão, desunião e fragilidade institucional’, afirmou Maurício Gomes de Mattos, em um trecho da carta enviada.

A reunião de votação está acontecendo no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Av. Borges de Medeiros, Lagoa, na sede social do Flamengo, na Gávea. Com a presença de mais de 900 membros do Conselho Deliberativo, a discussão sobre a participação do Mengo no leilão promete se estender até altas horas da madrugada.

Caso a participação no leilão seja aprovada nesta segunda-feira (29), o Flamengo poderá dar um passo significativo em direção ao evento que ocorrerá na próxima quarta-feira (31). Isso porque, se a votação for favorável, o Mengo terá que investir no mínimo R$ 138,2 milhões na compra do terreno do Gasômetro. Dessa forma, com a conclusão da aquisição, o Mais Querido poderá iniciar o projeto na região portuária do Rio de Janeiro.

Enquanto o Conselho Deliberativo decide sobre o futuro do clube, o time rubro-negro segue concentrado nos próximos compromissos da temporada. O Flamengo entrará em campo na quarta-feira (31), mesmo dia do leilão, para enfrentar o Palmeiras às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: