O Flamengo está em um momento positivo antes de encarar o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com três vitórias consecutivas, a equipe de Tite está em ascensão. Por outro lado, o time de Abel Ferreira acumula duas derrotas seguidas e enfrenta uma queda de desempenho.
A sequência recente dos últimos cinco jogos revela cenários distintos para Flamengo e Palmeiras. Enquanto o Rubro-Negro teve uma derrota e um empate antes de engrenar em três vitórias seguidas, o time paulista oscilou com dois triunfos e três derrotas, sendo duas delas nos jogos mais recentes.
Em meio à sua ascensão, o Flamengo atingiu os 40 pontos no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança, com um jogo a menos. Além de ultrapassar o Botafogo nos critérios de desempate, a equipe também deixou o Palmeiras para trás, que estacionou nos 36 pontos.
‘Todas as equipes passam por altos e baixos. Nenhum deles é permanente. Nosso trabalho agora é identificar os jogadores que estão comprometidos, motivados e capazes de nos proporcionar vitórias. É algo comum a todas as equipes, passamos por uma fase ruim, agora é aguentar, assumir a responsabilidade e recuperar nossos jogadores para o jogo de ida da Copa do Brasil e os próximos confrontos do campeonato, sabendo que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias’, admitiu Abel Ferreira após a derrota para o Vitória no último sábado (27).
‘Precisamos focar em nós mesmos, há muitos aspectos do nosso dia a dia para ajustar e resolver. Não podemos nos preocupar com o que está acontecendo em outros clubes, independentemente de sua situação. Temos que nos concentrar em nosso próprio dia a dia e ter cuidado ao enfrentar o Palmeiras, e qualquer outra equipe. Se fizermos o nosso melhor, estaremos próximos de fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado’, disse César Sampaio, auxiliar de Tite, após a vitória sobre o Atlético-GO no domingo (28).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: